Para crescer no Brasil, Nero cria nova estratégia para canal de vendas – 11/4/2008

Meta da empresa alemã é superar 10 mil unidades de software vendidas entre varejo e setor corporativo por mês

Com apoio da distribuidora brasileira XpressSoft, a Nero Inc promove dia 16 de abril, em São Paulo, a primeira edição nacional do evento Nero Day.

Dirigido à rede de varejo e de comercialização corporativa da marca, que soma quase 900 pontos de venda no País, o Nero Day é parte de uma estratégia de maior aproximação com o canal de distribuição criada pelo principal executivo da Nero no Brasil, Max Gorissen. “O que queremos é desmontar mitos”, diz Gorissen. “A Nero tem o maior share of mind do mercado de gravação de CDs e DVDs, mas quem conhece o software sabe que somos muito mais que isso. O Nero é um dos mais completos softwares de multimídia do mundo, contudo os consumidores corporativos ainda não nos enxergam como fornecedores de soluções empresariais. É justamente isso que vamos demonstrar aos formadores de opinião da rede de comercialização.

Segundo Max, o usuário corporativo típico cresceu usando programas da Nero para manipular arquivos multimídia, “mas ele só o faz em casa”.

A intenção da empresa alemã é mostrar ao canal de vendas que Nero é muito mais do que gravação de mídias, somando soluções avançadas para automação de backup em redes empresariais, recuperação de dados, gerenciamento de imagens, sons e vídeo, suporte a gravação de discos em alta definição e disponibilização de conteúdos multimídia em redes sem fio, além de programas para dispositivos móveis como palms e celulares. “Temos um mercado gigantesco pela frente e perspectivas de negócios para nossos parceiros comerciais tanto com foco em consumidores finais quanto em empresas, através de programas de licenciamento em volume, de pacotes especiais para as áreas educacional e de governos e venda embarcada em computadores”, diz ele.

Com apoio de medidas mais agressivas de marketing e do plano de valorização do canal de vendas, a intenção da empresa é chegar ao final de 2008 comercializando mais de 10 mil unidades de produtos Nero por mês, isso sem contar as operações de OEM (em que o software é embarcado em computadores novos). Nos últimos 12 meses, segundo Max, as vendas da marca no varejo brasileiro cresceram 200%.

A estratégia de aproximação com os revendedores, que abrangem não só lojas de produtos de informática como ainda redes de livrarias, supermercados e varejistas virtuais, inclui também novas ações de marketing, em desenvolvimento para implantação no decorrer do semestre, e a criação de um selo de conformidade para revendas autorizadas.

O selo Nero Channel Partner passa a ser usado por revendedores que estão sendo treinados para entender melhor como funcionam nossos produtos e como eles respondem às necessidades dos consumidores”, diz Rafaela Pedrosa, gerente de Marketing da distribuidora XpressSoft. Por meio de um road-show que já está circulando pelo país, serão visitadas pelo menos 50 revendas-chave nos próximos meses. Já estão agendadas apresentações em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte, entre outras cidades.

Além disso, diz Rafaela, “vamos avaliar com os próprios revendedores se há interesse em edições regionais do Nero Day já que a versão de São Paulo terá um caráter de primeiro contato, para um número reduzido de empresas”.

Serviço Nero Day
16 de abril, a partir das 9h.
Local: R. Professor Tamandaré Toledo, 69 – 3º andar.
CEP: 04532-020 – Itaim Bibi – São Paulo – SP 
Para participar: Ligue 11 3405-4526 ou envie email para marketing@xpresssoft.com.br.

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